Nossos Dados

ObservaNit Mulher

O ObservaNit Mulher é uma parceria da CODIM com a equipe da   SSAGI , e integra a política de avaliação dos programas da Prefeitura e de organização da gestão de dados instituída pelo Sistema de Avaliação e Gestão da Informação de Niterói (Simagi). Além do painel de visualização de dados disponível aqui, é possível acompanhar os indicadores do município no site do ObservaNit.

Fique de olho nos seguintes indicadores:


Notas Métodologicas

O painel de visualização do ObservaNit Mulher é uma ferramenta interativa que mostra as informações  sobre as as  mulheres  atendidas  pelos  equipamentos  da  Coordenadoria  de Políticas e Direitos das Mulheres (CODIM) do município de Niterói.

A fonte das informações apresentadas é o banco de dados da CODIM, composto pelos atendimentos do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), da Sala Lilás e do Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM).

 ​Usuárias

O CEAM realiza atendimentos de retorno com a mesma usuária, portanto, um atendimento não equivale a uma pessoa atendida. O perfil das usuárias do CEAM é traçado com base nos dados de 1º atendimento apenas, a fim de excluir as duplicidades.

 ​ Atendimentos 

A análise dos dados da Sala Lilás leva em consideração o número total de atendimentos, já que cada lesão gera um novo atendimento, ainda que a vítima seja a mesma pessoa.

 Mapas

Os mapas apresentados são do município de Niterói. Os dados se referem aos locais de residência das pessoas atendidas neste município apenas.

 Vínculo/grau de parentesco com o auto da violência

No gráfico, aparecem apenas as 9 categorias mais expressivas.

 Local de ocorrência

No gráfico, aparecem apenas as 6 categorias mais expressivas.

 Faixa etária

Consideram-se crianças aquelas de 0 a 11 anos; adolescentes aqueles de 12 a 17 anos;
adultas aquelas de 18 a 59 anos; idosas aquelas de 60 anos ou mais.